Operário-PR vence Londrina nos pênaltis e, após 10 anos, volta à final do Campeonato Paranaense em clima de festa!
O Operário-PR garantiu sua vaga na final do Campeonato Paranaense 2024 após vencer o Londrina nos pênaltis. Depois de uma partida tensa e equilibrada, o Fantasma mostrou sangue frio na disputa por cobranças e celebrou o retorno à decisão estadual após 10 anos de espera.
ESPORTES
Tatiana Machado
3/19/20252 min read


FANTASMA NA FINAL! Operário-PR vence Londrina nos pênaltis e volta à decisão do Paranaense após 10 anos!
O Operário-PR é o primeiro finalista do Campeonato Paranaense 2025! Em uma noite de muita emoção no Estádio do Café, o Fantasma garantiu sua vaga na decisão estadual ao derrotar o Londrina nos pênaltis, por 4 a 1, após um empate de 2 a 1 no tempo normal. No agregado, as equipes ficaram iguais em 2 a 2, mas o Operário mostrou sangue frio na hora decisiva e avançou para a final, que não disputava desde 2015.
O Jogo
O Operário começou pressionando e abriu o placar aos 13 minutos, com Neto Paraíba, após jogada trabalhada pela esquerda e cruzamento preciso de Gabriel Feliciano. O Fantasma dominou o primeiro tempo, criando chances e assustando novamente aos 29 minutos, com Boschilia, que parou nas mãos do goleiro Luis Daniel.
O Londrina tentou reagir com lançamentos longos, mas pecava nos passes. A única chance clara do Tubarão veio aos 41 minutos, em cobrança de falta de Gustavo França, que não foi suficiente para mudar o placar.
No segundo tempo, o Operário ampliou aos 2 minutos, com Vinicius Mingotti, em um contra-ataque rápido e assistência perfeita de Rodrigo Rodrigues. Mas o Londrina diminuiu logo em seguida, aos 5 minutos, com Iago Teles, após cobrança de falta.
O Tubarão ainda teve chances de empatar, mas Elias, o goleiro do Operário, foi decisivo, fazendo defesas importantes, incluindo uma em chute forte de Rodrigo Rodrigues. No final, o Londrina até balançou as redes com Kaíque Barbosa, mas o gol foi anulado por impedimento.
Elias Brilha nos Pênaltis
Nas cobranças decisivas, o Operário foi impecável: Fransérgio, Pedro Lucas, Rodrigo Rodrigues e Boschilia converteram suas penalidades. Já o goleiro Elias foi o herói ao defender as cobranças de Kaique Barbosa e Caio Rafael. Iago Teles foi o único a marcar pelo Londrina.
De Olho no Adversário
O Operário-PR aguarda agora o vencedor do confronto entre Athletico e Maringá, que se enfrentam nesta quarta-feira (19), na Ligga Arena, para definir o outro finalista. Independentemente do adversário, será uma final inédita para o Fantasma, que nunca enfrentou nenhum dos dois times em jogos que valem o título.
Agenda
Após a eliminação, o Londrina focará na Série C, onde estreia no dia 13 de abril, contra o Ypiranga-RS, no Estádio do Café.
Já o Operário-PR volta à campo no sábado (22), no jogo de ida da final do Paranaense. Se o adversário for o Athletico, o primeiro jogo será no Germano Krüger, e a volta na Ligga Arena. Caso o Maringá se classifique, o jogo de ida será no Willie Davids, e a volta em Ponta Grossa.
O Fantasma está de volta à final e promete lutar pelo título! A torcida já vibra com a chance de ver o Operário levantar o troféu após uma década. Fique ligado!
Notícias
Informações atualizadas diariamente para você e sua família!
contato
© 2025. Todos os direitos reservados